top of page

Atleta de Jaguariúna conquista medalha de Ouro em Campeonato Paulista de Taekwondo.

Nos dias 21 e 22 de abril realizou-se a primeira Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo - Faixas Pretas 2018, seletiva para a formação da Seleção Paulista para o Campeonato Brasileiro 2018.


Com realização da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), e apoio da Prefeitura Regional da Penha/São Paulo e MKL, a competição aconteceu no Centro Esportivo e de Lazer Ermelino Matarazzo, Jardim Matarazzo – Capital e contou com 262 atletas inscritos entre Kyorugui e Poomse.

Nesta Etapa a FETESP, através do seu diretor de Artes Marciais Gms Fabiano Morciani e o Coordenador Ms Marcelo Yamashita, reformularam a competição de Poomse, deixando-a nos moldes e padrões da World Taekwondo (WT), valorizando os atletas e árbitros, o que chamou a atenção do público e trouxe maior visibilidade a categoria. Na competição de Kyorugui seguiram-se os padrões FETESP, com piso(oficial) octogonal, vídeo replay, rádio para comunicação dos árbitros e sistema KP&P.

Jaguariúna esteve presente com a participação do atleta Davi Guilherme da Silva Reis e seu treinador e professor José Olímpio. Davi Guilherme conquistou uma medalha de ouro na modalidade Poomse e um quarto lugar em Kyorugui, mostrando a força deste esporte praticado em nossa cidade, inserindo definitivamente o taekwondo jaguariunense no cenário nacional.

Davi Guilherme segue lutando por uma vaga na seleção paulista com o intuito de representar Jaguariúna no Campeonato Brasileiro.

No dia 20/05 Davi disputa a segunda etapa onde será decidido quem fica com o título de campeão e vaga na seleção paulista.

O professor José Olímpio agradece o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude da Prefeitura de Jaguariúna, Clínica In Fisio, Estúdio VidAtiva Movimento e Bem Estar-Espaço Alliance Jiu Jitsu Jaguariúna e NR FITNESS FIGHT.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page