top of page

JAGUARIÚNA SEDIA CAMPEONATO DE JIU-JITSU E JUDÔ COM MUITO DESEMPENHO E ALEGRIA!

Dia 20 de janeiro aconteceu o 2º OPEN Jaguariúna de JIU-JITSU, O 1º OPEN Jaguariúna NO GI e a 1ª COPA JUDÔ de Jaguariúna “Troféu sensei Rodrigo Marino” no Estádio Azulão, em Jaguariúna. Esse evento trouxe árbitros oficiais, placares eletrônicos e transmissão ao vivo. Foi realizado pela Alliance Jaguariúna e pela OSSB, com patrocínio de Unifaj, VidAtiva, Spasso Sabores, Padaria Gothardo, KVRA e SEJEL/Prefeitura de Jaguariúna.

O 2º OPEN Jaguariúna JIU-JITSU e 1º OPEN Jaguariúna NOGI (Jiu-Jitsu sem kimono) contou com a presença de 300 atletas, de 45 equipes dos estados de São Paulo, Minas Gerias, Brasília e Rio de Janeiro. A Alliance Jaguariúna participou representando nossa cidade na competição e conquistou várias medalhas em diferentes categorias.

Os atletas medalhistas foram: André Olivari 3º lugar, Cristiano Quick 1º lugar, Enzo Yugi 1º lugar, Gabriel Barreiro1º lugar, Jonathan Fernandes 1º lugar e Leonardo Albino 2º lugar. No NOGI Adriano Machado conquistou a medalha de bronze e Leonardo Albino a de prata. No geral por equipes a Alliance Jiu-Jitsu recebeu o troféu de 2º colocado.

A 1ª Copa Judô de Jaguariúna “Troféu sensei Rodrigo Marino” contou com a participação de 50 atletas, de oito equipes diferentes da RMC.Nessa primeira competição de Judô de Jaguariúna o sensei Rodrigo Marino, quem foi o precursor do Judô na cidade através do Projeto Vitoria em 2006, foi homenageado pelo sensei Arlindo Baião e seus antigos alunos do Projeto. “Esse campeonato não estaria acontecendo hoje se não fosse o sensei Rodrigo Marino e sua família, que através do Projeto Vitoria em 2006, transformaram a vida de mais de 100 crianças na época e eu fui uma delas. Infelizmente o Projeto encerrou no ano seguinte por falta de apoio. Graças ao apoio do sensei Rodrigo consegui continuar Judô e alcançar a tão sonhada faixa preta. Hoje como professor tive o prazer de realizar a primeira competição de Jaguariúna, mas isso só foi possível através daquela sementinha plantada lá em 2006 no projeto Vitoria”, afirma o sensei Arlindo.

O evento teve início com o festival para crianças até nove anos. O festival foi baseado em um método inovador desenvolvido pelos senseis Arlindo Baião Jr e Alba Rodrigues da Alliance Jaguariúna no Espaço VidAtiva, juntamente com professores da Unicamp. Esse método busca que as crianças tenham uma excelente experiência, favorecendo o gosto pela prática do Judô. Nesse festival todas as crianças participantes foram premiadas com medalhas. Isso representa a importância reconhecida da participação no evento.

Ao lado do sensei Rodrigo Marino, acompanhado da professora Alba Rodrigues e do sensei Arlindo Baião Junior estiveram presentes nesse Festival, do Judô Infantil, praticado no Espaço Alliance Jaguariúna, os jovens atletas: Davi e Alice Alcebiades, Davi e Miguel Marinho Prado, Matias Decaria, Murilo Dias, Lucas Orlandi, Manuella Rodrigues, Jonathan Fernandes, Larissa Silva, Bernardo Ventorin, Isabella Hofman e José Ramos Filho.

As crianças fizeram apresentações do aprendizado no Judô, mostrando, além dos movimentos do esporte, a correta conduta na competição, com respeito e valorização entre os integrantes do festival. Ao término, deram a volta na quadra, cumprimentando a plateia de apoiadores e receberam as medalhas.

A competição seguiu com duas divisões de faixa: estreantes (de branca até faixa verde) e avançados (de roxa até preta). Essa divisão buscou dar mais competitividade para os atletas que estão iniciando no Judô. Ocorreu também uma nova categoria a “Absoluto OldSchool”, que foi um absoluto entre todos os pesos e faixas onde foram permitidas a utilização de técnicas antigas que não fazem mais parte do quadro atual de competições, como ataques nas pernas ex. Te-Guruma, Morote-Gari, Kata-Guruma, entre outros, assim como as estouradas de pegada utilizando as duas mãos. Nessa categoria o campeão além da medalha recebeu um Judogi.

Em suas respectivas categorias na competição de Judô tivemos onze atletas: Adriano Machado 2º lugar, Alexandre Nascimento 2º lugar, Cristiano Chitão 1º lugar, Enzo Yugi 1º lugar, Ícaro Amaral 2º lugar, João Gabriel 1º lugar, Kauã Mota 1º lugar, Leonardo Albino 1ºlugar, Pedro Alencar 1º lugar, Tassio Oliveira 1º lugar e Vinícius Rosário 1º lugar.

Na categoria Absoluto "oldschool" participaram Tassio em 1º lugar, Leonardo Albino em 3º lugar, Alexandre Nascimento em 4º lugar e Adriano Machado em 5º lugar.

Após a contagem de pontos recebemos o troféu de primeiro lugar no geral por equipes de Judô!

“Parabéns a todos nossos jovens atletas e pais que os acompanham e incentivam nessa jornada! Hoje representaram muito bem nossa cidade“, salientou o Sensei Arlindo Baião Jr.

“Quero dar os parabéns aos nossos jovens judocas! Estamos muito, muito, muito orgulhosos de vocês que lutaram muito bem e se divertiam muito também, fazendo esse Campeonato ser demais, sem palavras! Além das medalhas por mérito de participação, ganhamos o troféu de primeiro lugar por equipe, Parabéns a todos!”, disse a professora Alba Rodrigues.

Segundo o Sensei Arlindo Baião Junior, quem participou da organização do Evento, “o resultado representando Jaguariúna foi muito bom. Nessa primeira competição realizada em nosso Município conseguimos conquistar, além de várias medalhas, o título de Campeão por equipe no Judô. No Jiu-JItsu, com atletas de quatro estados, Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, conseguimos o Troféu de Segundo Lugar por equipe, faltando somente uma medalha para ficarmos em primeiro lugar. Resultado bastante positivo para começar o ano aqui em nossa cidade. Todos participaram brilhantemente. Como destaques dessa competição tivemos o jovem atleta Leonardo Albino que participou de todas as modalidades, Judô, NO GI e Jiu-Jitsu em todas as categorias, com 11 lutas no dia, conquistando quatro medalhas e Adriano Machado, quem também participou de todas as modalidades, com nove lutas, conquistando três medalhas. Meus parabéns a todos!”.

Agradecemos à Secretaria Juventude, Esporte e Lazer de Jaguariúna, com sua equipe sempre apoiando os eventos esportivos da cidade, aos patrocinadores Unifaj, VidAtiva, Spasso Sabores, Padaria Gothardo e KVRA que muito ajudaram no bom andamento do Evento. Aos organizadores Arlindo Baião Jr. e Caio Gomes representando a Alliance Jaguariúnae a OSSB. A Alba Rodrigues pela participação nas atividades, sobretudo, com os pequenos judocas, aos pais do Enzo Kloiwa, Marly e Jorge pelo apoio no trabalho durante o evento, e as demais pessoas que assim participaram e contribuíram para a sua realização. Nosso muito obrigado aos pais, que são companheiros na jornada desses jovens atletas, com muita dedicação e amor, e com muita alegria, enviando mensagens no grupo, celebrando o aprendizado e as conquistas, não somente no campeonato, mas na formação de seus filhos.

“Esse campeonato foi todo pensado para proporcionar a melhor experiência competitiva possível para as crianças, para que eles pudessem vivenciar a competição de forma divertida, com várias atividades e sem pressão por resultados. Na infância, mais importante que o resultado é que a crianças pegue gosto pela modalidade para ir se desenvolvendo dentro do esporte, reforçando valores como amizade, respeito, humildade e perseverança. Gostaria de deixar aqui os meus sinceros parabéns a todos os familiares que acompanham e incentivam nossos pequenos alunos nessa jornada. O apoio familiar é fundamental nesse processo e sem vcs nada disso seria possível! Muito obrigado pelas mensagens e pela confiança! Grande abraço a todos!“, Juninho. “Estou tão feliz e orgulhosa de todos! Realizada pelo dia, emocionada pelas mensagens de todos vocês e grata pela confiança”, completou Alba.

Muito obrigada,

Espaço Alliance no VidAtiva – Movimento e Bem-estar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page